Comprou Um Notebook Novo e Está Com Problemas Com O Microfone Integrado e a Entrada Frontal? [Possível Solução!]

Estava lendo as notícias no site da UOL, quando me deparei com um problema que eu passo com o meu notebook e acredito que alguem esteja passando pela mesma situação do que eu.

Quando eu estava pensando em comprar um computador novo, optei por um notebook no lugar de um desktop, por conta da mobilidade, por ser portátil [mesmo sendo com tela de 17′].

Pela minha escolha, decidi também já comprar um computador com webcam integrada e microfone, mas ultimamente andei passando um sufoco para conseguir fazer o microfone frontal funcionar normalmente. Acredito que o Windows Vista Home Premium que eu possuo não possua o driver devido para o funcionamento correto do hardware. Então assim, decidi “desistir” de tentar por uns tempos, mas ainda assim, prestar atenção nas atualizações e informações que viessem.

Então, hoje eu encontrei uma informação no site da revista PC World que pudesse me explicar melhor o que eu posso estar possivelmente passando.

Espero poder ajudar a todos que estejam passando pelo mesmo problema que eu estou. Quem tiver outras idéias, estão livres para comentar a respeito e se for informação adicional, atualizarei aqui neste post.

A notícia na íntegra está abaixo:

Entenda por que, às vezes, entradas e saídas do PC não funcionam

Flávio Xandó, especial para PC World

17-07-2008

Há sistemas que não permitem o uso simultâneo das entradas frontal e traseira. Mas também pode ser problema de hardware.

Dúvida do leitor Fernando Carlos Ramos, recebida por e-mail: “Tenho uma máquina equipada com o Vista Home Premium. Além da entrada para cartão de memória flash e USB, ela tem uma saída para microfone e uma entrada para fone de ouvido (frontal). Só que as duas últimas não funcionam. Já tentei de tudo, botão direito no ícone do som, nada. Mandei quatro e-mails para o fabricante, Syntax, mas não obtive retorno.”

PC World: Quando um PC tem entradas frontais, tanto USB como conectores de som (fone e microfone), normalmente nada precisa ser feito para usá-las.

Algumas placas de som integradas à placa-mãe possuem um utilitário que permite monitorar o uso das interfaces frontal ou traseira dos conectores de som.

O que é muito comum é que as interfacem não costumam funcionar ao mesmo tempo. Quando se usa uma, a outra é desligada e vice-versa.

Já entradas USB são desenhadas para funcionar todas ao mesmo tempo.

Sua descrição do problema sugere que as conexões internas de seu PC não foram feitas corretamente durante a sua montagem ou, por algum motivo, se soltaram.

Se a máquina ainda está na garantia, com certeza o fabricante deve resolver para você. Caso contrário, uma boa revisão da montagem em uma assistência técnica de confiança vai resolver.

Deixe um comentário