Novidade Recente Sobre Meu Notebook Amazon AMZ 117

Barra - Textos

Olá a todos!

Andei meio desligado do meu Portfolio (novamente) para mandar alguns curriculum’s e procurar uma oportunidade de estágio ou emprego.

Mas isso é outra história.

Estou postando dessa vez, para contar a respeito da minha experiência com o meu notebook Amazon, comprado à pouco menos de 1 ano.

Eu havia postado à algum tempo uma pequena notícia a respeito do meu notebook novo. Estava feliz por ter consegui um computador portátil que chegasse o mais perto das funções que eu estava querendo.

Foi assim por uns 4 meses pelo menos, até o dia em que descobri que o microfone integrado não funcionara da maneira que eu pensava. Ele apresenta até hoje, ruidos (acredito que seja por conta do processador e dos outros componentes internos). Não pensei que fosse me incomodar, já que fazia sentido.

Na terça-feira (03/02/2009) , à 1 mês (mais ou menos) do fim da garantia, uma coisa muito estranha aconteceu com o meu notebook e continua acontecendo com uma enorme freqüência.

Andei pensando, e acho que por conta da placa de video (uma vez que ligado o computador, ele fica com a tela preta, as vezes parecendo que está “queimando” e as vezes, quando eu espero, desligo e ligo novamente, a imagem do boot volta ao normal). E quando eu deixo o computador fazendo o boot normalmente (mesmo com a tela “zoada”), o som do Windows Vista funciona normalmente, mas como eu havia dito anteriormente, não consigo ver nada na tela.

O estranho é que cada vez que acontece essa infelicidade, a tela ainda fica impossível ver alguma coisa na tela (já que a imagem fica parecendo que está queimando, mas no lugar do vermelho e laranja, fica preto e branco).

Liguei lá na Amazon PC e não consegui falar de primeira. Tanto que peguei 2 números para garantir que não ia ficar na mão logo nesse momento.

Na segunda tentativa, eu consegui ligar e contar o meu caso. Não sabiam o que fazer e me disseram para não tentar abrir (tirando a minha idéia de tirar a tampa e verificar se seria somente sujeita ou mal contato na placa). Então assim optei por ligar na assistência técnica autorizada pela fabricante. (A minha sorte, é que não é tão longe daqui de casa).

Complicando tudo novamente, eu liguei, mas dessa vez, na autorizada como era para ser feito.

Falei com o técnico e ele me disse que só saberia dizer o que aconteceu se fosse entregue para análise, começando a parte que eu não queria escutar: Levaria de 1 à 3 dias.

Sendo assim, ainda perguntei se constatasse algo em meu computador (ainda, “seguro” pela garantia). A mesma pessoa disse que seria preciso esperar de 7 à 15 dias para esperar a peça chegar (o que eu acho que levará um pouco mais de tempo, mas isso é apenas uma opinião pessoal).

Confesso não estar feliz com o que está acontecendo, ainda mais com o tempo “dependendo” do computador para travar denovo.

Cada vez que dá um problema, eu penso mais a respeito da placa, pois é só pedir um pouco mais de velocidade, que ele trava e não responde mais.

Já aproveitando o momento, tirei algumas fotos e gravei um video para poder assim, mostrar o que aconteceu.

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Problema - Amazon AMZ 117

Botão - ExclamaçãoAtualização: [17/02/09]

Liguei hoje para saber qual era o motivo do atraso, uma vez que eu estava sem notícia sobre a minha máquina (já que tinham ficado de me ligar). Assim que eu consegui falar no número do atendimento da autorizada (já na segunda tentativa), perguntei o que estava realmente acontecendo.

Disseram para mim que já haviam pedido as peças necessárias (diagnosticado anteriormente com problema no chip gráfico e no LCD). Fiquei curioso para saber em quanto tempo eu iria ter meu notebook funcionando novamente na minha mesa. Para variar, não sabiam em quanto tempo iria ficar pronto.

Com um “jeitinho” próprio, consegui o número do pedido feito pela assistência autorizada para que eu pudesse resolver diretamente com a Amazon PC.

Então, ainda não parei no meio do caminho e fui ligar diretamente para um “0800” da Amazon (pelo que consta no meu celular, eu possuo 2 números 0800 da Amazon PC). Assim que eu liguei (não me lembrei de perguntar o nome da mulher que me atendeu), perguntei já com o número do pedido de peças na mão e estranhamente, a mulher havia dito que a assistência não tinha feito pedido nenhum para efetuar a manutenção. Achei muito estranho, esperar tanto, para nada.

Desliguei e já liguei (novamente) para a assistência para saber se era verdade o que eu tinha ouvido antes. O que minha paciência precisou ser ampliada e tive que esperar 1 hora e meia para obter uma resposta “um pouco concreta”. A assistência me ligou assim que deu o tempo dito antes e disse que tinha feito sim o pedido, comentando que a mulher quem errou ao dizer o que disse. Sendo assim, possivelmente, terei meu notebook de volta sexta-feira [27/02/2009] (ou antes, o que acho muito difícil).

Botão - ExclamaçãoAtualização: [03/03/09]

Até agora nada do meu notebook. Estou a quase 1 mês sem ver a cara do meu computador e para piorar as coisas, ainda estou sem conseguir falar no telefone da Amazon PC [(011) 2173-4171, (011) 2173 4176 e 0800-7097609]. Todos os números que eu ligo, dão só ocupado!

A assistência da Amazon PC aqui em São Paulo, na Zona Oeste, joga a culpa para o lado da Amazon, dizendo que eles quem não enviaram as peças ainda. E que eu preciso ligar lá na fabricante para que eles possam “entender” o que está se passando. (eles parecem não ter moral com o fabricante e são uma assistência técnica??)

Então, com esse passa-repassa… Estou sem meu notebook por quase 1 mês.

Sei quais são os meus direitos do consumidor e assim que atingir o tempo necessário eu irei ao PROCON fazer minha reclamação.

E sim!

Estou irritado.

Botão - ExclamaçãoAtualização: [09/03/09]

Atrasei um fim de semana para atualizar aqui, mas mesmo assim, não deixarei de dizer o fato ocorrido na sexta-feira (dia 06/03/09).

Falei na segunda-feira (dia 02/03/09) com um senhor na assistência técnica onde deixei meu computador, perguntando à respeito da chegada das peças necessárias para efetuar a troca e assim, a entrega do meu notebook devolta. Sendo assim, disse que a peça não havia chegado ainda e que eu deveria ter paciência para esperar, já que eles não tem como fazer nada (dizendo que a culpa é somente da Amazon PC, por não ter enviado as peças ainda). Não fiquei feliz com a resposta (confesso), pois estou esperando à um tempo e estou sem computador e assim, estou acessando a internet fazendo da minha maneira (conectando pelo computador da faculdade, pelo desktop da minha mãe, notebook da namorada, e por ai vai).

Não satisfeito, liguei novamente no mesmo dia para dizer minha enorme insatisfação. Uma mulher atendeu (não tenho os nomes por motivos de segurança, mas se precisar, eu pego e coloco aqui), disse que eu deveria esperar até o dia seguinte, pois os 15 dias úteis não haviam passado ainda e para garantir que as peças chegariam.  Disse meus problemas em ficar sem o meu computador. (sinto que foi em vão).

Assim, esperei até sexta-feira (dia 06/03/09) para perguntar a respeito da chegada das peças. O mesmo senhor que havia me atendido nos dias anteriores, disse que não chegou e disse novamente que eles não podiam fazer nada em relação a isso e que cabia a mim, ligar lá no fabricante para fazer minha reclamação (o que me deixou mais indiginado, uma vez que os 3 números que eles disponibilizam, não atende e só dá ocupado!).

Eu disse o mesmo fato à esse senhor e ele disse que não sabia então o que era para ser feito. Eu assim, fiquei mais irritado e desliguei, educadamente.

Pensei e decidir ligar novamente para dizer que diante disso tudo, eu iria no PROCON fazer minha reclamação, assim que completasse 30 dias na assistência. Assim que me atenderam, uma mulher atendeu e ouviu meus problemas e até concordou, mas disse que não podia fazer nada e ainda comentou que a Amazon teve problemas na entrega das peças, dizendo que começariam a entregar (possivelmente) na segunda-feira (dia 09/03/09). Comentei assim, que eu perdi totalmente a esperança e a confiança com a fabricante, uma vez que não possuiam uma resposta concreta dos fatos que estavam acontecendo e não me deram prazo nenhum de entrega e nem mesmo ligação retornando para dizer o que estava acontecendo.

Resultado: Estou sem computador, usando o notebook da minha namorada agora e vendo a situação se elevar ao ponto que eu não queria, mas mesmo assim, penso que essas coisas acontecem e eu não poderei ficar esperando a atitude de outras pessoas (uma vez que não me trouxessem mais confiança).

Mandei um email para o PROCON, para esclarecer minhas dúvidas e assim, reclamar de maneira positiva.

E acabei de mandar um email também para a Amazon PC, no próprio site: http://www.amazonpc.com.br dizendo o que está acontecendo (já que os números do telefone só dão ocupado).

Foi exatamente isso que eu entreguei para o email do fabricante:

Olá Suporte Técnico,

Estou com problemas no meu notebook e já fiz um post em meu Portfolio dizendo de maneira atualizada o que eu estou passando após o defeito que ocorreu. Estou na garantia do produto e mandei na assistência técnica, sendo assim, está fazendo quase 1 mês que está lá e eu não tive resposta (a não ser, ligando e perguntando. Já que não me ligam para informar de nenhuma situação).

Já estou providenciando os documentos para efetuar a reclamação formal no PROCON.

Gostaria de saber o que vocês tem a me oferecer ou mesmo a ajudar para que seja resolvido esse problema.

Site: https://portfoliofekos.wordpress.com/2009/02/06/novidade-recente-sobre-meu-notebook-amazon-amz-117/

Obrigado.

Att,

Felipe Kós

Botão - ExclamaçãoAtualização: [12/03/09]

Liguei novamente na assistência técnica para saber se as peças haviam chegado. Recebi a mesma resposta que à 15 dias atrás: “Estamos aguardando peças”.

Diante desse problema, eu consegui também o número da ordem do pedido de peças com a própria assistência e acredito que possa ajudar a resolver o meu problema. É o que eu espero, pois ficar sem computador próprio, está difícil.

Em todo caso, amanhã, estarei no PROCON fazendo a reclamação formal para resolver o meu problema, uma vez que mesmo tendo mandado o email para a Amazon, eles não me responderam.

Botão - ExclamaçãoAtualização: [13/03/09]

Ainda estou tentando falar com a Amazon PC para saber o que eles podem fazer em relação ao que está acontecendo com meu notebook. Todas as tentativas, sem sucesso.

Tentei ligar para o PROCON também e deu somente ocupado, dizendo que todas as atendentes estavam ocupadas.

Não tenho outra alternativa, a não ser ir pessoalmente para o local fazer minha reclamação.

Assim que eu estiver de volta, eu escrevo aqui o que aconteceu.

Botão - ExclamaçãoAtualização: [19/03/09]

Passaram uma semana desde a minha última atualização aqui em meu Portfolio e nada de resposta da Amazon e muito menos da assistência técnica. Fiquei esperando uma resposta para que eu podesse assim, finalmente (e como eu tinha dito antes) ir ao PROCON.

Segunda-feira, fui ao Juizado de Pequenas Causas em Osasco para resolver o meu caso de uma vez por todas. Em vão. A pessoa que me atendeu, disse que eu deveria tentar ao máximo, falar com a fabricante para que pudesse resolver o problema sem que colocasse a área admistrativa ou jurídica em questão, mas mesmo assim, a Amazon não me deu atenção.

Sendo assim, entrei no site da loja em que eu comprei meu computador: Submarino para tentar resolver de outra forma. Passei cerca de 1 hora e meia conversando com a atendente, sendo passado por várias vezes, à outros atendentes responsáveis. Por fim, recebi uma resposta, dizendo que o período de reclamação seria somente de 7 dias após a compra, o que aceitariam a minha reclamação. Então, eu deveria tentar falar com a assistência técnica para resolver o meu problema. Resumo: Não tive solução ainda.

Liguei novamente, ontem (18/03/09), no atendimento da montadora do meu notebook para fazer minha reclamação. Na primeira vez, eu consegui ligar e falar com uma atendente. Ela pediu para eu esperar um instante. Depois, caiu o som que eu não queria escutar: Ocupado (acredito que tenha desligado na minha cara). Não desisti e liguei novamente para resolver. Só deu ocupado. Esperei então algumas horas para ligar novamente. Assim que eu liguei denovo e outra atendente falou comigo. Assim, fui fazer minha reclamação, ela escutou somente uma parte do meu problema e pediu meu telefone e nome, dizendo que ia entrar em contato comigo, mas até agora, nenhuma resposta.

Hoje, estou tentando ligar a horas no atendimento da Amazon para ter uma resposta concreta, mas nem mesmo o telefone atende.

Vou continuar tentando e assim que tiver uma resposta eu passo aqui para dizer.

Liguei agora pouco na Amazon PC e consegui finalmente conversar com o representante do atendimento. Relatei meus problemas e foi dito que não enviou peças por conta da Receita Federal, que atrasou a entrega (mas sinto uma enorme desconsideração, ter que esperar tanto tempo assim para ter uma resposta como essa, tendo em vista, que foi passado mais de 1 mês e 7 dias após o dia da entrega para a assistência técnica). E falou que ainda essa semana iria chegar as peças necessárias.

Eu disse que não queria mais as peças e nem mesmo o notebook devolta, tendo a falta de confiança na marca, o principal motivo. Então, falei que queria meu dinheiro ressarcido, uma vez que pudesse ocorrer outro problema eventualmente. O supervisor disse que não é a política da empresa, devolver o dinheiro e falou que o máximo que pode fazer, é enviar a peça e efetuar a troca para que volte a funcionar (indo ao contrário ao Direito do Consumidor, não é?). Tenho esperado muito tempo esperando uma resposta do fabricante, tentando ligar no 0800 diversas vezes e quando eu consigo, dizem que estão enviando as peças em poucos dias. No meu ponto de vista, isso não é justo com o consumidor. Sendo assim, desliguei o telefone e não sei o que ficou resolvido. Já comprei um notebook novo e deve chegar dentro de alguns dias, uma vez que nem a resposta eu tive da Amazon, eu decidi resolver parcialmente, da minha maneira.

Como a idéia de falar com a Amazon e ressarcir meu dinheiro não deu certo, decidi finalmente, ligar no PROCON para saber quais são as maneiras de entrar com uma ação.

Fui atendido muito bem, conseguindo até mesmo o telefone e uma maneira diferente de começar minha reclamação: Mandando a reclamação pelo fax. Demora cerca de 30 à 40 dias, mas funciona da mesma maneira que ir pessoalmente. Estou pensando em abrir o pedido pelo fax para evitar de ir até a Praça da Sé, de manhã e não conseguir senha.

Vamos ver o que vai acontecer e eu colocarei aqui todas essas novidades.

Botão - ExclamaçãoAtualização: [09/04/09]

Pois é.

Demorei para postar, por conta das coisas que eu andei fazendo. Ocupado com a nova oportunidade de estágio. Consegui um emprego e antes, estava fazendo algumas entrevistas.

Mandei o fax para o PROCON, com uma parte que eu havia imprimido deste meu post e mandei também a nota fiscal da compra com o papel (que eu me esqueci o nome agora), da assistência técnica.

Fazem mais ou menos 3 semanas, mas até agora, não obtive resposta. Estou de ligar na Fundação para verificar se foi recebido o documento.

A 3 dias, mais ou menos, recebi um comentário interessante aqui, escrito por Andrei. É possível ler o que ele escreveu, mas a parte interessante (além da atenção em escrever o comentário), foi ter realmente procurado algumas informações totalmente relevantes relacionadas à marca.

Estou com pouco tempo agora, mas assim que eu tiver mais disponível para postar, colocarei aqui também, algumas partes importantes sobre a Amazon PC.

Já que estou na batalha, vou ajudar também as pessoas que estiverem no mesmo barco que eu!

Estou indo levar meu pai e o meu irmão ao Aeroporto de Congonhas e já volto.

56 respostas para Novidade Recente Sobre Meu Notebook Amazon AMZ 117

  1. […] que o Podcast foi deletado pelo Mediafire, e como estou sem os meus arquivos, por culpa do problema no meu computador, vou deixar para postar assim que eu conectar novamente em meu […]

  2. Gilmar Pozo disse:

    Olá Felipe,
    quando encontrei esse site achei incrivel, pois estou com o mesmo problema! Compreu meu Amazon em Fevereiro do ano passado e mês passado aconteceu o mesmo problema. Identico! Levei imediatamente na assistência (em fevereiro), mas para minha surpresa ele voltou a funcionar. Então resolvi retornar com ele para casa, pois no dia 09 de março precisava viajar para o RJ e era imprenscindível levá-lo.
    Então hoje, no Rio, ele voltou a dar esse problema, agora espero que consiga usar mal e porcamente enquanto for possível, pois dependo dele para trabalhar… espero que você consiga resolver o seu problema, e que o meu Amazon aguente mais alguns dias!
    Vou acompanhando o seu drama!
    Boa sorte.
    Gilmar Pozo

  3. @ Gilmar Pozo;

    Eu não imaginei que iria encontrar alguem com o problema parecido com o meu. Ele está dando problema que está na foto também? Se for, o que constataram?

    Pretendo ir ao PROCON ainda no começo da semana. Só não fui antes porque eu me perdi! Mas isso não vem ao caso.

    Se você for também me avise ok?

    Abraço e boa sorte para você também! E pode acompanhar aqui que eu ainda vou postar um final! Pode ter certeza!

  4. Andrei Schoba disse:

    Felipe, boa noite!

    Acabei de ler sua página inteira e de assistir o vídeo que colocou no youtube é exatamente a mesma coisa que está acontecendo com meu notebook, e por mais inclivel que pareça pelo tempo entre compra e defeito que constato entre vc, o Gilmar Pozo e eu, isso está me cheirando a defeito de fabricação um vez que este modelo meu não mais é encontrado em nenhuma loja.
    Sou técnico em eletrônica e estes indicios não me cheiram nada bem… só precisava confirmar com vc e o Gilmar o modelo do micro se for o AMZ 117 tá mais que confirmado má qualidade e defeito de produção, lembro muito bem que fui um dos primeiros a comprar na Fnac este notebook que era exclusividade de lançamento da loja, ninguém na época tinha ele a disposição até na fabrica entrei em contato e informaram que era exclusividade de lançamento só após teria disponibilidade em outras lojas, até bolsa para transporte veio junto…
    O meu venceu a garantia em 04/1/09 e logo depois deu defeito, chego até a desconfiar que a Amazon PC pelo menos a linha no notes deve comprar material de baixa qualidade mas, que promete alto desempenho.
    O meu foi usado pouquissimas vezes, no mais quando tinha que ir em alguma reunião longa de trabalho que precisava fazer alguma planilha ou coisa do tipo… se ele tiver umas 300 horas de uso é muuuita coisa.
    Esse tipo de defeito é tipo em placas de vídeo de 2º mão.

    Acabei procurando na internet se alguém estava tendo este tipo de problema porque imaginei que o forte da Amazon PC após verificar que o modelo que comprei nnåo está mais disponível no mercado apenas a 1 ano de seu lançamento (muito estranho isso não acha?),era mesmo vender e não a qualidade de seus produtos e em caso de uma excessão de uma peça vir a flahar na qualidade, em dar suporte a seus consumidores. Que, antes de qualquer coisa deram a esta empresa algo que não tem preço que é a confiança e acreditar na idoniedade da empresa Amazon PC e em seus produtos que não são nada baratos o valor agregado é relativamento elevado.

    Agora só fico na dúvida que caminho seguir, porque os R$ 2.999,00 reais (é… é exatamente este valor, ou seu “nariz de palhaço” de volta!!!) que paguei na época pelo meu equipamento. O gozado é que meu dinheiro não deu defeito algum… Será porque o meu dinheiro era de 1º linha e não de segunda???

    Desculpa a carona no desabafo mas, to vendo que queimei dinheiro…😦

    Bom fico por aqui na esperança que nossos problemas se resolvam…

    Andrei Schoba

  5. @ Andrei Schoba;

    Realmente, tudo que você me disse, faz total sentido!

    E gostaria que você entresse em contato comigo para que a gente possa resolver isso da maneira mais tranquila e adequada possível.

    Estarei no aguardo para que não haja perda de dinheiro (importante por sinal) nosso não é?

    Quem sabe alguma autoridade possa nos ajudar, viria de bom tamanho, não é?

    Estou no aguardo.

  6. Andrei Schoba disse:

    Eu novamente…

    veja o que encontrei:

    Diretor da empresa Amazon PC é preso na operação Kaspar 2
    07 de novembro de 2007.
    http://www.amazonpc.blogspot.com/

    reclamações sobre a Amazon Pc
    http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=30139264c3ec85759ce4f83c2fe286ecb63e6d43

    abçs
    Andrei

  7. @ Andrei;

    O problema é muito maior do que eu imaginava!

    Não sou somente eu ou você quem estamos com problemas sérios!

    Eu não sei se é só imaginação minha, mas não valeria a pena falar com essas pessoas pelo menos para testemunharem os problemas que eles estão passando para que possamos também provar nosso caso?

    Sinceramente, repito o que ví de relance (que ainda vou ler o site inteiro), o que eu tinha dito antes, quanto mais gente junto, melhor.

    Abraço e volte para dizer as novidades.

  8. Gilmar Pozo disse:

    Olá novamente.
    Pois é, o meu modelo é AMZ117, e estou correndo atrás para ver se consigo resolver meu problema. Fui levar na assistência técnica e eles iriam fazer minha ordem de manutenção sem garantia. Fiquei informado que além do 1 ano de garantia, que se deu em 11/02 desse ano, eu teria mais 3 meses (diferença entre garantia contratual e legal). Fui ao PROCON e entrei com uma ordem de manutenção para a AMAZON, sendo que, segundo a informação no PROCON, se eles não arrumarem meu note em 30 dias, segundo a lei, posso pedir a restituição do meu dinheiro. Agora irei levá-lo a assistência e deixar lá sobre esse prazo, vamos ver por quanto tempo se arrastará esse drama.
    Acho que é bem possível entrarmos com uma ação coletiva, caso consigamos nos organizar, afinal, acredito eu, boa parte dos que estão tendo problema dependem do note para trabalhar, e tiveram grandes problemas devido a má qualidade do produto. O que vocês acham?
    Abraço.

  9. @ Gilmar;

    Você deixou o seu notebook na assistência não é?

    Espero que consiga resolver e consiga também alguma maneira de contato com a Amazon PC. Muito interessante saber sobre esses 3 meses mais!

    Eu acho também que a gente deveria mover uma ação coletiva. Vai adiantar mais do que uma individual não é verdade?

    Caso queira mesmo… Podemos já resolver isso e a maneira que isso vai ser feito!

    Abraço e boa sorte!
    Se precisar eu estou aqui para ajudar também.

  10. Gilmar disse:

    Olá Felipe,
    ainda não deixei meu note na assistência, inicialmente porque eles não haviam me assegurado a garantia, depois porque na minha primeira visita ao PROCON haviam me indicado que era melhor que eu esperasse que a AMAZON entrasse em contato sobre a Ordem que lhes enviei. Enfim, no meu segundo atendimento no PROCON já fui orientado a deixar na assistência, e não esperar o retorno da AMAZON. O problema é que após eu realizar o Backup dos meus arquivos no note (eu conseguia ligá-lo por alguns minutos, quando conseguia ligar), ele voltar a funcionar perfeitamente, sem o problema com a tela (como você postou). Agora não entendo se era uma questão de HD que estava interferindo no funcionamento da memória, pois quando eu conseguia ligar meu note, a memória falhava e ele desligava. Enfim, decidi não levar na assistência sem antes receber o retorno da AMAZON (tanto porque estou precisando do meu note para trabalhar).
    Hoje, 23/04, me ligaram da AMAZON perguntando se a assistência não quis me atender, e expliquei o caso, agora espero o retorno, mas eles não me deram satisfação alguma sobre o que será resolvido.
    Sobre a ação coletiva, bem, não sei como proceder, mas acredito que por dependermos de nossas maquinas para nosso trabalho, podemos entrar com danos financeiros. Talvez seja melhor tirar as dúvidas no PROCON, ou com algum advogado. Vou dar uma olhada no site do PROCON.
    Mantenho o contato,
    Abraço e boa sorte também!

  11. Andrei Schoba disse:

    Olá Felipe, Gilmar;
    bom… tive uns problemas por aqui por isso acabei ficando off estes dias. Ainda continuo com meu note parado com esse problema que vcs estão enfrentando tbm.
    Uma outra coisa que me chama muito atenção desde que comprei este note é o calor excessivo produzido pelo processador. Repararam nisso?
    Segunda feira vou levar o meu para a assistência vamos ver o que isso vai dar… O meu está fora da garantia😦

    Abraços

  12. Adriano Enache disse:

    Estou com o mesmo problema.
    1 mes depois de acabar a garantia.
    Também comprei no Submarino.

    Pode ser um problema de fabricação o número de série do meu AMZ117 é 070711.

    Acho que ele foi produzido em 2007 pela data mais antiga que vi no computador.

    O problema surgiu 28-04-2009 no mesm dia levei em uma assistencia tecnica eles também achara que podia ser a placa de video, mas o problema foi resolvido depois da assistencia remover e recolocar a memória RAM.

    Acho que pode ser um problema com a memoria, mal contato talvez.

    E um problema com a memória poderia afetar esta placa de video pois ela usa turbo cache, traduzindo ela tem uma quantidade dedicada e puxa da RAM o restante para aumentar a performace.

    A minha placa de video é uma GeForce 8400M G (http://www.nvidia.com/object/geforce_8400M.html)

    Se forem mover uma ação, me avisem, pois não é justo pagar o que pagamos para não funcionar depois de um ano de uso.

    Pode ser um problema no lote de fabricação, por favor enviem os numeros de série para podermos comparar.

    Até logo.

  13. Adriano Enache disse:

    Só esqueci de dizer que o problema voltou hoje 30-04-2009.

    Ontem deixei atualizando o SP2 do Office 549MB, acordei por volta das 2h30 da manhã ainda estava funcionando e o windows update pedia para reiniciar. Cliquei em reiniciar e voltei a dormir. Quando acordei 6h para trabalhar la estava o problema.

    O link que estou passando não é muito animador mas pode ajudar a todos (http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=30139264c3ec85759ce4f83c2fe286ecb63e6d43)

    Até logo.

  14. Giovanni disse:

    Fico triste pelo seu “sofrimento” com o seu notebook, mas sua experiência praticamente me fez decidir que não comprarei um AMAZON.
    Muitas pessoas estao falando mal dessa marca, que vem me atraindo pelos preços e configurações relativamente boas.
    A sua situação me deixou mais certo de que vale mais a pena esperar um pouco mais e comprar um Dell ou um HP.
    Desejo boa sorte para resolver esse seu problema.

  15. joao helio disse:

    e ai galera!!!pessoal to no mesmo barco que vcs!!!meu note esta a quase 40 dias na assistencia tecnica e nao e ligo pra amazone ai vem a mesma desculpa de sempre.”estamos aguardando lote de peças”.isso é um absurdo completo .estou na luta com vcs!!!

  16. Adriano Enache disse:

    Olá pessoas.

    Meu problema foi resolvido.

    O pessoal da AHS Informática uma autorizada da Amazonpc encontrou o problema, Placa mãe.

    Sim eu sei problema de vídeo e o Windows detecta a placa de vídeo com Off-Board, mas não é bem assim o chip é soldado na placa mãe, por tanto …

    Tem que pagar a consulta da avaliação técnica, porém este valor pode ser abatido mais tarde se você for fazer o reparo, e o atendimento foi muito bom, impecável.

    Segunda dia 4, por volta das 16 horas levei na assistência na quarta-feira a tarde eles deram o resultado, fui até a assistência. Autorizei o reparo na quinta-feira a tarde sexta-feira dia 8 às 16 horas já estava pronto.

    É caro, não vou comentar valores, quase desisti, mas a maquina tem uma boa configuração e a assistência garante 6 meses de garantia sobre o reparo.

    Eles possuem mais 3 placas mães em estoque para quem quiser o contato da AHS:

    A H S INFORMÁTICA – Estado: SP – Cidade: SÃO PAULO – Bairro: LAPA – Endereço: RUA JOÃO PEREIRA, 400 – Telefone: (11) 3473-7131 – Email: ahs@ahsinformatica.com.br

    O que foi decisivo para pagar o preço?

    Antes de não ter mais vídeo eu instalei o driver mais recente da placa de vídeo que em junto com o AMZ-L99 que é a versão atual do AMZ-117 o índice de experiência do vista foi para 4,1 no AMZ-117 e o índice de experiência do AMZ-L99 é 4,0

    Vamos lembrar que o L99 tem processador 2,0 64bits, Vista Premium 64bits, 250GB de HD e 3GB de RAM e o índice de experiência é 4,0 e a mesma placa de vídeo do AMZ-117.

    O meu AMZ-117 tem processador 2,0 32bits Vista Premium 32btis, 120GB de HD e 2GB de RAM e o índice do vista ficou em 4,1. Tirando esse problema da placa-mãe o AMZ-117 é uma ótima maquina.

    Em breve coloco no Skydrive 2 PDFs com o ondice de experiencia do vista antes e depois da atualizaçõdo drivr de vídeo.

    Boa sorte.

  17. Gustavo disse:

    Que bosta… o note do meu pai acabou de apresentar esse problema… tentei fazer algo e nada, ae entrei na net p achar alguma solução e encontro vcs… putz ele não irá gostar nada disso! deve ter 1 ano e pouquinho de uso… mesmo modelo(AMZ 117), mesmo defeito, vcs irão entrar com alguma ação contra a Amazon?

    vlww

  18. ALEXANDRE ANDRIANI disse:

    To na mesma,estou sem o meu note a 3 meses.A Assistência Técnica Autorizada me passou isto….De: stella.net informatica [mailto:stellanet.assistencia@hotmail.com]
    Enviada em: quinta-feira, 4 de junho de 2009 09:36
    Para: MICHELE AMAZONPC
    Assunto: Cotação de peça

    Olá Michele, tudo bem?

    Por favor nos envie um orçamento de uma placa mãe + frete.
    Modelo do notebook: AMZ A-601.
    Agradecemos.

    Veja a resposta………..From: mbeltran@amazonpc.com.br
    To: stellanet.assistencia@hotmail.com
    Subject: RES: Cotação de peça
    Date: Fri, 5 Jun 2009 16:43:00 -0300

    Boa tarde,

    A Amazon não tem essa peça para venda.

    Att,
    Michele Beltran
    Coordenadora Administrativo
    Região: Centro- Oeste
    Amazon PC – Ind.Com. de Microcomputadores Ltda.
    Telefone: (011) 2173 – 4155
    Fax: (011) 2173 – 4165
    http://www.amazonpc.com.br

    Eles nao tem como repor uma peça de um note que comprei a 01 (um)ano?O QUE FAÇO AGORA?
    Como vcs estou neste situaçao a 3 meses se resposta
    nenhum da amazon.E como vcs ja tentei varias contatos sem sucesso.

  19. marcelo disse:

    Galeras, estou com a mesma dificuldade com a amazon meu lcd parou, estou a 60 dias aguardando ja mandei email para eles mas só respodem dizendo que está separando a peça ou imitindo a nota fiscal, isso é uma vergonha, outra coisa alguem tem outro numero fora o do site pois so dá ocupado eu nunca consigo falar

    abraco

  20. Gustavo disse:

    Eu denovo… meu pai levou à assistência e segundo eles é a tela de lcd… será mesmo?? Alguém ae tem algum diagnóstico igual?? Só que aqui o problema é intermitente,, por exemplo agora está limpinha a tela… osso heim!

  21. Gustavo disse:

    Acho que devemos nos reunir e entrar como uma ação coletiva contra essa empresa!! Pois os notes sao novos e dando defeito.. pode ser que tenha sido um lote… e como no caso de alguns não tem peça para reposição… qq coisa me avisem guto_adm@yahoo.com.br

  22. Olá, tenho o mesmo notebook, mesmo modelo e apresentou o mesmo problema. Mas pro meu azar tinha passado o periodo de garantia!

    Te desejo sorte!

  23. Cláudio Ferraz disse:

    Um amigo deixou um amz-117 para eu olhar que apresenta o mesmo problema, que também já passou da garantia. É um absurdo um notebook com pouco mais de um ano apresentar tal defeito, desmontei o computador e verifiquei algumas “Gambiarras” na própria placa mãe. já abri muitos notes na vida e nunca havia visto nada assim, pelo menos de Fábrica. se alguém for entrar com ação coletiva me avisem tbm. ferraz@wgsnet.com.br

  24. Cláudio Ferraz disse:

    Galera, para quem se interessar, descobri que o problema é o chip da placa de vídeo, nvidia go 8400mg.
    Ele super aquece, ele tem dado problema, não só nesse notebook remarcado (na verdade trata-se de um m660su ou m670su), mas também em vários outros notebooks como Dell, Asus e outros.
    Consegui diminuir o problema, desmontei todo o note, retirei o dissipador do chipset, acrescentei uma outra camada de pelicula dissipadora com pasta termica em cima do chipset do vídeo, fazendo o mesmo ficar mais pressionado quando se parafusa.
    O note está ligado já desde ontem e aparentemente está legal, estou usando o programa speedfan para monitorar a temperatura da gpu do video, que deveria estar em torno dos 65 graus, mas está variando de 72 a 78, antes ela passava dos 90 e travava o video dando aquelas linhas bicheiras no lcd como todos já devem ter presenciado.
    Não dá pra usar em jogos que usem o 3d, mas assim pelo menos dá para usar o notebook.

    Obs.: Não estou querendo defender o fabricante do notebook (clevo) e nem o vendedor (amazon), mas o vacilo principal do projeto que causou o problema, foi da nvidia. É claro, nós consumidores, devemos cobrar quem comercializou o notebook e eles que cobrem o fabricante e o mesmo à nvidia.

  25. Guto disse:

    Muito bom Cláudio, meu pai comprou um sony vaio e me deu esse note bichado, vou tentar fazer isso q vc fez p ver qual é.. eheh tomara q de certo!! vlww
    Depois dou notícias!

  26. Cláudio Ferraz disse:

    Forcei a placa de video com um jogo e zass. a temperatura da gpu foi pra cima de 95 e deu as riscas na tela.
    Vou continuar testando, estou pensando em sugerir ao dono do notebook que ele arrume uma base com coolers para notebook, isso deve ajudar a manter a temperatura baixa tbm.
    Guto, se precisar de alguma informação ao desmontar o note, pode me perguntar por email. Apesar que achei bem simples. Abraços e boa sorte a todos, principalmente aqueles que já venceram a garantia do note.😛

  27. Guto disse:

    Fala Cláudio, seguinte, abri aqui a tampa onde fica as memárias e processador… qd vc se refere ao dissipador de calor e chipset da placa de vídeo, eu consigo acessar por essa tampa mesmo, ou preciso desmontar ele todo? Aquele dissipador dourado q tem alí é do processador né? Se puder me ajudae: meu e-mail guto_adm@yahoo.com.br

  28. Cláudio Ferraz disse:

    galera, mesmo fazendo o que fiz, voltou a dar o problema, acho que o problema pode ser no dispositivo que controla a saída entre o monitor lcd e a saída svga externa no caso desse m670su/amz117. se quiserem, façam o teste, tentem colocar o note ligados num monitor externo, ele não funciona, mesmo que o lcd ligue. prá lá de estranho, desligando o conector do lcd, fica no compartimento da memoria, conector de 30 vias, consegui que o mesmo desse sinal no video esterno, e ligando e desligando o conector do lcd algumas vezes, o mesmo voltou a funcionar. por isso acho que o problema está relacionado com o detector de video externo.

    quanto ao link que fala do problema desse tipo de placa de vídeo:
    http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-geforce/598984

  29. Guto disse:

    Seguinte galera, não sei se vai servir p todos, mas lá vai: pegando o gancho do ferraz, instalei o speedfan e tirei a tampa apenas do compartimento do processador e memória, e liguei, a temperatura do processador q estava em 72 graus p mais, baixou p 50, 48… esses dias pela manhã estava em 30, e parou o problema… eu tinha desinstalado o drive da placa de video e reiniciando o Ruindows ele escolhia um drive qualquer e entrava na moral, só não possuia suporte p outro monitor (talvez seja esse seu problema),. Bom com temperatura do processador baixa, resolvi instalar denovo o drive da gforce, cara to a uns 2 dias testando isso aqui, e tela limpa, temperatura de processador 50graus, so q a temperatura da GPU esta muitoooo alta 109 graus agora… mas a tela esta limpaaaaaaaaaa…..
    Agora pus uma base refrigerada da targus nele baixou a temperatura da GPU p 75 graus,só q estou c a tampa aberta, depois vou ver se faço furos na tampa, mas até o momento o problema está resolvido.
    Bom tomara que de certo com vcs, qq coisa guto_adm@yahoo.com.br

    vlw

  30. Carlos Alberto disse:

    Bom dia galera…

    Estou com o mesmo problema. Mas creio não ser o aquecimento a causa do defeito, pois hj de manhã fui ligar a merda no AMZ-117 e aconteceu a falha.
    Creio seja algum problema lógico com o firmware da placa de vídeo ou da placa-mãe. Ainda nao fiz os testes, mas logo que descobrir publicarei o meu diagnóstico.
    Quem quiser me adiconar no MSN para contato e troca de informações é cczemerys@hotmail.com
    Moro em Curitiba.

    Bom dia galera!

  31. Adriano Enache disse:

    Se é um problema de driver matenha ele atualizado. Ja tem alguns meses que arrumei o meu AMZ117 e de vez em quando vou ver no site da nVidia de tem driver novo. desde então ja passei por 3 versões de driver desde o o que veio com o DVD de instalação.

    Hoje achei este driver instalem pois logo logo a nVidia não vai dar mais suporte para a 8400M G

    http://www.nvidia.com/object/geforce_notebook_winvista_186.03_whql.html

    Se vocês repararem na guia produtos suportados a nossa placa ja é a ultima da fila.

    Até.

  32. Adima disse:

    Olá pedir os drive do notebook todos os drives são iguais?Como faço para achar outros?

    Atenciosamente Adima

  33. Adriano Enache disse:

    Driver para nVidia 8400

    http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

    Em “Tipo do produto” Selecione: GeForce
    Em “Série do produto” Selecione: GeForce 8M Series
    Em “Sistema operacional” Selcion o seu sistma operacional
    Em “Idioma” Selcione o que preferir.

    A versão atual do driver é a 191.07WQL Lançado em 05.10.2009

    O download tem 99.8Mb

    Até

  34. Adriano Enache disse:

    Este driver qu postei épr wn vist 32bits

    verifiquem a sua versão no sit da nvidia no link do post anterior

  35. ALEXANDRE disse:

    TENTEI DE TUDO……….CANSEI E DEI MEU NOTE PARA DESMACHE.ESTA AMAZON NAO RESPEITA O CONSUMIDO NEM CODICO DE CONSUMIDO.E POR TUDO QUE PESQUISEI ME PARECE QUE FOI UMA SERIE DE NOTE QUE SAIU COM DEFEITOS DE FABRICA,POIS AS DATAS DE COMPRA E DEFEITO SAO AS MESMA DE MUITOS E MUITOS CONSUMIDOR.
    AMAZON EMPRESA FULERA.

  36. Adima disse:

    Ainda estou precisando do drive amz 117 2012 VHP DUAL CORE 2.0 2GH HP120 DVDW TELA 17..
    Atenciosamente ADIMA

  37. Renan disse:

    Estou com o mesmo problema porém a tela fica diferente.

    Em relação a tampa do processador nao pode ser removida galera, pois o coleer do processador tbm puxa o ar quenta da gpu video!!!!

    Com o vídeo em baixa resolução ( nota 1 pelo winb vista roda blz )
    Tentei abrir o meu note mais nao consegui chegar no dissipador de vídeo.

    O meu processador apresentou problema de pasta CINZA ou seja queimada!! o mesmo deve estar acontecendo com o vídeo!!!
    Aguardo retorno com este problema.

  38. Renan disse:

    Tenho os drivers deste notebook me add no msn que te envio todos! o meu veio com o CD!!! mono-nan@bol.com.br!!!

  39. Renan disse:

    Galera problema resolvido!!!
    Depois de muia luta consegui resolver o problema do meu note AMZ 117 ( Vídeo )

    A ”espuma” dissipadora deforma e a GPU do vídeo aquece!

    Quem quiser posso ensinar passo a passo! me add no msn

  40. Renan disse:

    Galera problema resolvido!!!
    Depois de muia luta consegui resolver o problema do meu note AMZ 117 ( Vídeo )

    A ”espuma” dissipadora deforma e a GPU do vídeo aquece!

    Quem quiser posso ensinar passo a passo! me add no msn mono-nan@bol.com.br

  41. Guto disse:

    Realmente voltou tudo denovo e ele está agora desmontado p tentar alguma solução… te add no msn renan e mandei e-mail tb! me ajudae.. vlww

  42. Guto disse:

    Renan, meu e-mail é guto_adm@yahoo.com.br me passa ae a solução!

  43. Rogério disse:

    Meu problema e o mesmo e o que me deixa mais indignado e a falta de respeito da amazon com seus clientes, pois toda garantia tem seu fim mais uma empresa que vende um produto com menos de 4 anos no mercado e não tem peça para reposição e nem satisfação para seu cliente é uma vergonha, amazon deveria de reavaliar o projeto do amz 117 para ver se o defeito e dela ou das placas de video da nvida. E para ficar ainda pior tem assistência técnica que nem pega amazon na garantia porque as peças não são enviadas pelo fabricante e a noticias que a amazon anda com problemas financeiro e uma possível falência. A sim ficaremos sem solução e com um produto totalmente desvalorizado.
    Renam por favor manda no meu email a solução rsaraceni@gmail.com.

    Obrigado.

  44. RESOLVIDO
    ________________ desculpe para meu portugese ,,mas eu consegue consertar este NOTEBOKE,, a problema na CHIP da NVIDIA ,, ela esqueNTA,,equasi sai de LUGAR DELA ,,no YOUTUBE eu vi TANTOS pessoas tentam que ESQUENTAR messma chip com ar quente ,, e funciona depois ,,,so depois tempo mesma problema VOLTA DENOVO, entao PRECISO esquentar BASE o chip de OUTRO LADO ,,nao da CABECA ,,e enquando ta quente PULA o chip para BAICO lado da placa e FICA APERTADO tempo ate esferiar no LUGAR O CERTO , tambem preciso add ,, um FOLHA de METTAL ou CUPPRE em cima da chip embaixo da HEAT_SINK ( mettal) para guardar o chip no lugar dela ,,ja fiz e ja quasi UM MES sem aquela problema
    GABRIEL

  45. carlos Ricardo disse:

    Faço esse tipo de serviço, tanto Amazon, quanto HP e outras marcas.
    Existem muitos “salafrários” enganando pessoas de boa fé, dizendo trocar placa mãe e coisas do tipo…
    O q acontece é que deve ser feito um retrabalho na solda BGA do chipset e, em alguns casos a troca do mesmo.
    Qualquer duvida, entrem em contato comigo pelo email CARLOSLETHANG@YAHOO.COM.BR

    Abraço a todos.

  46. vanderlei disse:

    caros amigos , andei lendo sobre os seus poblemas com o notebook amazon 117 e venho lhe dizer que estou passando por isso tambem , poderia me ajudar galera .

  47. vanderlei disse:

    issoe um absurdo , a gente compre o produto caro
    e depois de um ano ,ele da problemas que ate mesmo a assistencia tecnica nao pode nos ajudar , fazem orçamentos horriveis , e nao estao nem ai com os consumidores …….

  48. Filipe Falcetta disse:

    Incrível e triste coincidência…

    Não sei se você conse

    Acabo de descobrir que não fui o único a cair na cilada da AmazonPC. Tive um AmazonPC AMZ-117 e que deu exatamente o mesmo problema, depois do mesmo período de uso…

    Entrei em contato com uma assistência técnica (não a inidicada pela Amazon, pois não consegui contato) aqui do Tatuapé e qual não foi a minha surpresa descobrir após duas semanas de espera… R$ 500 para consertar e a própria moça da assistência me falando que o reparo que eles iriam fazer não deveria durar nem 6 meses…

    Fiquei quase um ano com o note parado em casa e hoje vendi meu note no estado na Santa Ifigênia. ( Recebendo, é claro, 10% pelo valor pago:/ )

    Absurdo o que o consumidor passa no Brasil e ninguém fala nada… infelizmente vejo agora que não foi um caso isolado, e isto aumenta a minha indignação!

    Nas minhas buscas pelo Google, acabei por descobrir que o Chipset de vídeo usado neste modelo de note foi banido no exterior, justamente por ter dado este problema recorrentemente. A solução lá foi dar recall em todos os notes e trocar por placas de vídeo que não dariam o mesmo problema… ao que me parece a AmazonPC comprou um lote inteiro destas placas “descartadas” lá fora… mas lá o direito do consumidor funciona, aqui fica só no papel.

    Fica aqui meu desabafo.

    Abraço,
    Seu quase xará (até nisso tem coincidência), Filipe

  49. Irapuan disse:

    Alo turma!!!
    Tenho um NB desse mesmo modelo e que deu o mesmo poblema de vídeo,algum clg achou a solução?
    Agradeço desde já pela ajuda.

  50. Gustavo disse:

    Copper colocado e funcionando… Já assisti a uns 2 filmes nele…

  51. Caros amigos
    Minha esposa comprou um notebook no 2009 e no final do 2010 comeco a dar esse mesmo problema com o monitor. Sao as mesmas coisas que esta na foto e nos videos que posso fazer por favor me ajudem.

  52. hítalo mc disse:

    infelizmente acho que não tem geito este problema. O not liga mas logo congela a tela ou fica tudo escuro. Já até coloquei um ventilador domestico em baixo e, também comprei um cooler com 3 ventuinhas mas não tem jeito. investimento 2.000.00 reais

  53. Low Blue disse:

    Tenho o meu desde 2007 e NUNCA tive problemas com ele.

  54. ANTONIO VETTORE disse:

    GLR.
    BOA NOITE.
    COMPREI MEU AMAZON AMZ 117 EM 03/2008 E A UNS 6 A 8 MESES ATRAZ DEU ESSE DEFEITO. IGUALZINHO AO DE TODOS. ALGUEM PODE AJUDAR.
    ABRAÇO

  55. Ana disse:

    Melhor site que já vi. obrigado

Deixe uma resposta

