Aprendendo A Usar O Mandriva [Linux]!

A tempos que eu não apareço para postar informações de como anda um pouco da minha vida profissional e até pessoal não é?

Estou na correria dos trabalhos da faculdade e à procura de um trabalho [Ou estágio].

Decidi a pouco tempo atrás, formatar meu notebook, criar uma nova partição e instalar o Mandriva [Já que o Ubuntu não queria abrir a instalação de maneira nenhuma! Acredito que seja por conta do sistema operacional não reconhecer a GeForce!].

Achei que fosse “apanhar” mais para aprender!

Não é muito diferente realmente, mas não é tão simples assim!

A versão que eu estou usando é o Mandriva Live One 2009.0 [GNOME].

Tem muitas animações gráficas e opções para personalizar tanto funções mais simples, quanto a mais complexa!

Possui inúmeras opções, mas é totalmente baseado por linhas de comando! O que acaba dificultando muito o interesse das pessoas em usar esse SO.

Realmente, é preciso ter vontade para aprender e descobrir como faz para configurar algumas funções que não estão configuradas pelo modo padrão [Que é nessa hora que a vontade entra!]

Eu ainda sou leigo no assunto “Linux”, mas pretendo me entender mais com o sistema!

Postarei novidades à respeito e um printscreen quando eu estiver logado no Linux!

Para quem quiser testar o sistema operacional no computador, é só clicar na imagem abaixo e grava o .iso em um CD.

Para a ajuda em outros procedimentos, é só deixar um comentário aqui que eu respondo o mais rápido possível!

Obs: Para mais informações, clique no logotipo do Mandriva que entrará diretamente no post oficial do desenvolvedor.

7 respostas para Aprendendo A Usar O Mandriva [Linux]!

  1. rikardo kuru disse:

    meu irmao conprou um pc ele veio com o mandriva da linux ele nao consegue estalar e configurar ainternet via modem da vivo se vc puder me ajudar me mande uma dica para o meu e-mail djrikardo@live.com

  2. Manfre disse:

    cara nao consigo instalar nada nesse linux preciso outro navegador nao instala tentei mudar o OP nao da boot pode me ajudar luizrenato_manfre@hotmail.com

  3. Jenyffer disse:

    eu comprei um noot e ele venho com o linux mandriva , ele fica com o monitor todo preto e agora eu arrumei. Eu não consigo conectar a internet com o 3g da Oi. Poderia me ajudar ??

  4. marcellus disse:

    e sistema e uma merda muitas dificudades

  5. Júnior disse:

    Seguinte galera, quem quiser usar Linux, vai de distribuições do debia (Ubuntu, Xubuntu) msm, pq esse Mandriva é um LIXO! Não instala nada, não reconhece nada, é horrível!!!!

  6. Yuka disse:

    nao consigo passar as fotos da minha camera p meu note q é mandriva linux. minha camera é canon EOS Kiss Dingital N…
    toda vez q vou passar as fotos, fala q nao existe fotos ou que nao nao ta no formato adequado. ja fiz de tudo, e já nao sei mais o q fazer… me ajuda pfvr

  7. roberto disse:

    Não consigo acessar a internet sem fio. comprei um notebook com o Linux Mandriva.

Deixe uma resposta

