Sim! Eles Conseguiram! [E Eu Ajudei Também!]

Firefox - Recorde Mundial

Sim! Eles realmente conseguiram!

Mas quem são “eles”?

Eu havia postando anteriormente, que o Firefox queria bater o recorde Guinness.

Então, estou aqui para atualizar o post e dizer que realmente conseguiram superar os downloads!

Com mais de 8.002.000, sendo 598.116 brasileiros baixaram o programa no dia 18 de junho, o dia do Download Day – 2008.

Acredito que logo menos, na edição do Guinness Book – 2009, apareça o feito do Mozilla!

Parabéns a todos que ajudaram e apoiaram por esse motivo tão incrível.

No meu ponto de vista, estamos realmente caminhando ao que podemos dizer: “Programas Verdes”. Onde as pessoas podem escolher entre um programa “free” ou “pago”.

Essa escolha, vai de cada um.

Encontrei no site do GigaBlog UOL, na seção de Tecnologia, algumas opiniões dos leitores, à respeito da versão 3 do Firefox. Sendo assim, vou colocar aqui:

“Realmente o desempenho ficou muito melhor, mais rápido, mais ágil. Aqui na minha máquina não deu pane alguma: flash funciona normal, Java também, html então nem se fala. Somente algumas extensões que eu havia colocado não funcionaram no primeiro dia, mas todas elas já estão funcionando nessa data. Realmente fiquei surpreso e muito satisfeito com o desempenho do programa.”
(Poliester Moreira)

”Sinto falta de novas aparências (themes), pois por enquanto só permite o default . Sempre usei o “green” pois sou ou era fanático pelo saudoso Netscape. Além disso, para enviar este comentário não consegui usar o Firefox (erro na cópia dos caracteres que aparecem na tela).”
(Mauro)

”A navegação de uma forma geral ganhou mais fôlego, isso também se aplica a memória que agora pode respirar aliviada… Agora eu consigo assistir vídeos do YouTube de uma vez, sem precisar ficar esperando carregar (e continuo com a mesma velocidade).”
(Thiago Emanoel)

“Por enquanto, está muito bom. Testei ele com o meu Opera 9.5 e o Internet “explórico” 7. Em Javascript ele realmente ficou mais rápido do que os dois anteriormente citados. Claro, esse teste foi aqui no meu micro, feito de forma simples sem otimizações ou coisas do gênero (por isso levo a sério os resultados por ser realmente no mundo real). Aqui vai o link do site para teste de performance no Javascript e renderização. No mais, notei que a memória realmente está melhor gerenciada e o Gmail ficou muito rápido (há um plugin especial para isso do Firefox).”
(Josias L. Gonçalves)

“Na verdade, não consigo fazer nada além do que já fazia antes. Pelo contrário, não consigo mais acessar o site do banco porque o módulo de proteção (assim como alguns complementos) não é compatível com a versão 3. Nem por isso estou reclamando, pois não se trata de um problema do Firefox mas do banco (e espero que eles resolvam logo!).
(Rafael)

“Em termos de performance não mudou nada da versão 2 para a 3. Apenas muita propaganda.”
(Carlos)

“Achei ele instável ainda, por causa do flash ele dá crash direto e fecha. Tem sites que nem consigo acessar, pois ele dá um erro muito louco. Notei que para html ele está muito mais rápido e reparei que pelo menos até agora ele não bugou as tabelas…”
(Daniel)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: