Diário De Bordo #1 – Jornada | Início De Uma Carreira

Barra - Textos

Trêm - CPTM [Estação Luz] - SPComecei a trabalhar essa segunda-feira [25/02/2008], e decidi contar um pouco dessa primeira experiência criando um diário de bordo. Espero que seja interessante a todos! E estão livres para deixar comentários!

Nada na vida é fácil, realmente, mas pode ter certeza que tudo que é feito com amor e dedicação, vale muito mais a pena.

Primeiramente, eu tive a oportunidade de estagiar na Fábrica C, na área de criação, na mesma área que estou fazendo minha faculdade.

O fato é que a empresa fica em Santo André e o trajeto de ida são de 2 horas e meia. Não é problema nenhum esse tempo que eu passo para seguir meu percurso.

Estou vendo diversas coisas novas, começando pelos pontos de trêm que eu percorri no primeiro dia de trabalho.

Acordei às 6 horas e me arrumei para ir trabalhar. Seguindo pelo caminho que eu já fazia para ir para a faculdade, mas em outro horário [Já eram ruas conhecidas!]. Logo depois, pequei um ônibus para ir até o terminal de trêm e comecei a seqüência de trêns. Me deparei com pessoas de estilos diferentes, vidas diferentes, classes diferentes. Tudo em total aprendizado e respeito! [Motivo da minha vontade em escrever aqui em meu Portfolio!].

Cheguei até Barra Funda, onde eu somente ia para a região de Perdizes quando eu precisava usar o Terminal para ir para o interior. Um longo percurso para chegar até o ABC.

Pequei a estação da Luz e segui adiante até chegar em Santo André.

10 minutos à pé e eu chego na empresa.

Com tudo isso em uma segunda-feira e primeira vez à percorrer um longo caminho [Até então, não conhecido totalmente por mim], foi que eu percebi o tanto que a vida realmente não é simples e cômoda, como eu cheguei a pensar [Sim! É somente o primeiro dia, eu consigo me acostumar, mas o fato de ter tentado já conta uma história boa!].

Para voltar no primeiro dia, fiz o mesmo percurso e consegui pegar todos os primeiros trêns que apareciam nas estações, sem atrasar para a faculdade [Ví em tudo isso, a sorte enorme que eu tenho! SANTO FORTE!].

Na terça, eu fiz o mesmo trajeto para ir trabalhar, mas a volta não foi tão simples quanto eu pensava. Tentei voltar de ônibos, saindo do Terminal para chegar até a minha faculdade. Dizem que: ” Quem Tem Boca, Vai A Roma “, realmente, uma coisa que eu nunca tive medo de fazer, é perguntar para as pessoas como que se faz para chegar aos lugares que eu preciso [Isso é fundamental!]. Peguei 3 ônibus e cheguei a sair e entrar na estação, provocando uma confusão com um homem que trabalhava na organização dos pedestres [Entrei e sai do ônibus por pegar o mesmo errado e voltar, como era bodiação, eu podia ficar sem pagar a passagem, mas de fato, eu havia saido da área e foi uma complicação só. Mas no fim eu consegui. Seguindo até o último ponto até eu chegar na faculdade, com hora contada, eu peguei o ônibus e fui até o local que eu precisava de uma vez!].

Hoje, quarta-feira [27/02/2008], cheguei de uma maneira mais fácil ao meu trabalho, por ter pego um ônibus e 2 trêns [Menos caminho e menos conduções do que anteriormente!] e estou aqui escrevendo o final de hoje, pois preciso trabalhar.

Para todos que lêram, aguardem que eu estarei escrevendo mais a respeito dessa minha nova fase da minha vida e espero que tenha ajudado!

Deixe uma resposta

