20 Programas Gratuitos Para Windows

Barra - Programas

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
É realmente incrível o preço dos softwares para Windows! Andei vendo muitas pessoas usarem um programa vindo do original, mas com os chamados: “cracks”. Realmente, muitas pessoas usam essas opções. Mesmo assim, empresas criam projetos, os chamados “Freeware” [que não é nada menos que programas parecidos com os aplicativos de marca e caros que vemos hoje em dia!]. Pensando nisso tudo, vou colocar uma lista de programas gratuitos para serem baixados! [Alguns famosos, e outros desconhecidos!]. Cada um com o seu motivo.

Pego do site: http://www.teknobites.com/

1]. 7-Zip7-Zip: Programa “Open Source” que funciona da mesma maneira que o WinZip [arquiva arquivos, chamados de “zip”] e facilitam o arquivamento para enviar para alguém, entre outras opções válidas. “Zipa” arquivos em: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR e suporta o “unzip” de: RAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS. É uma boa alternativa!

2]. AudacityAudacity: É um programa gratuito que pode ser utilizado para gravar e editar músicas. Pode ser usado para gravar som ao vivo, converter fitas e gravar em formato digital ou CD, editar Ogg Vorbis, MP3 e arquivos de som WAV. É possível copiar, recortar, dividir, e misturar músicas junto! [Requer um pouco de habilidade, mas nada que explorar o programa para conhecer melhor!]

3]. BlenderBlender: Blender serve para animação 3D. Pode ser usado para modelar, criar texturas, peles, animar, criar partes e criar aplicações interativas 3D. É um programa robusto e serve como alternativa para os programas 3D-Max e Maya.

4]. ClamWinClamWin: Programa de anti-vírus para Windows 98/Me/2000/XP e 2003. Esse software é uma boa alternativa no lugar dos programas como Norton, McAfee, entre outros. As funções do ClamWin incluem: Alta detecção por vírus e spyware, scaneamento agendado, banco de dados atualizado automaticamente em busca de proteção para novos vírus e integração com o Microsoft Windows Explorer e Microsoft Outlook para remoção de anexo com vírus infectado, feito automaticamente.

5]. eMuleeMule: Mais conhecido programa de compartilhamento “peer to peer” [P2P] de arquivos como: MP3, vídeos, textos, arquivos Zip e Rar.

6]. FeedreaderFeedreader: Programa gratuito para leitura de RSS. Atualiza automaticamente os sites favoritos da Web, evitando a necessidade de monitorar constantemente várias páginas, identificando rapidamente quando houver uma notícia nova.

7]. FilezillaFilezilla: Programa gratuito para clientes FTP para plataforma Windows. Suporta FTP, SFTP e protocolos FTPS. Possui todas as opções necessárias para cliente FTP. A principal opção do Filezilla são: A disponibilidade de resumir Downloads e Uploads, administrar o site com pastas, manter o sistema ligado, detecção de queda de conexão, suporte a Firewall, SOCKS4/5 e suporte a Proxy HTTP1.1, Conexão segura SSL, colocar Download e Upload em espera e opção de copiar e colar “Drag&Drop”.

8]. Mozilla FirefoxFirefox: Melhor alternativa de navegador Web, tomando lugar do Microsoft Internet Explorer, vem crescendo de maneira incrível e conquista novos usuários todos os dias! Possivelmente, vocês já devem estar usando! Possui uma enorme variedade de complemento, tornando assim a navegação mais fácil e agradável para todos os tipos de usuários.

9]. GIMPGIMP: Programa de manipulação de imagem e fotos. Ótimo aplicativo e alternativa adequada para o caro Adobe Photoshop, usado para retocar fotos, modificar e compor imagens novas.

10].hugin hugin: Programa fácil de usar para criação de imagem panorâmica. Usando hugin você pode juntar mosaicos de fotografias e transformar em imagens completas entre outras opções.

11]. InkscapeInkscape: Programa para vetorização de imagens. Boa alternativa para ser usado no lugar do Corel Draw, Adobe Illustrator, Freehand e Xara X. Este software utiliza “Scalable Vector Graphics (SVG)”, que em português significa: Escala de vetores gráficos. É baseado em XML, W3C padrão. Pode ser usado para criação de botões Web2.0, banners, logotipos, ícones, entre outros.

12]. JuiceJuice: Programa gratuito para receber Podcast. Utilizado para baixar arquivos podcast de mídia, como ogg’s e MP3’s. Pode ser agendado o podcast, e o Juice lhe informa quando houver podcast disponível. Os arquivos baixados podem ser passados para um player digital, como iPod ou Mp3 player.

13].OfficeOpen.orgOfficeOpen.org: Programa com diversos aplicativos, funcionando da mesma maneira que o Microsoft Office, disponível em diversas plataformas. Os componentes incluem: Writer, Calc, Base, Impress, Draw, Math, Quickstarter, entre outros.

14]. PDFCreatorPDFCreator: Programa que permite criar documentos em PDF dos programas do Windows. Uma vez instalado, permite que o usuário selecione PDFCreator como sua impressora, permitindo quase qualquer aplicativo”a imprimir em PDF.

15]. PidginPidgin: Pidgin, mais conhecido como Gaim, é um programa múltiplo de conversa instantânea que suporta vários protocolos comuns de Messenger. O software junta: Yahoo! Messenger, Google Talk, Jabber, MSN Messenger, AOL Messenger e ICQ.

16]. Programmer NotepadProgrammers Notepad: Programa que permite editar textos para programadores. Algumas das opções são: Boa ferramenta externa, exportar para HTML [Usando CSS] e RTF.

17]. ScribusScribus: Aplicativo para “Desktop Publishing”, [DTP]. Tem um bom layout de opções, podendo ser usado como alternativa do Adobe PageMaker, QuarkXPress e Adobe InDesign. Com ele, pode também criar animações e apresentações interativas em forma de PDF. O exemplo usa escrita de pequenos jornais, brochuras, notícias, posters e livros.

18]. SunbirdSunbird: Programa de calendário do produtor Mozilla. A descrição já diz. O programa funciona como uma agenda para programar compromissos, trabalhos à fazer, entre outras opções.

19]. ThunderbirdThunderbird: Programa utilizado para recebimento de emails do produtor Mozilla. Esse software possui as melhores melhorias da indústria. O Thunderbird 2 tem várias melhorias para ajudar o gerenciamento da caixa de mensagens, e manter informado. O aplicativo usa a mais sofisticada organização necessária tornando fácil de achar o que é preciso.

20]. VLC Media PlayerVLC Media Player: Software de Media Player, do VideoLan Project Team. O melhor programa de media gratuito disponível na internet. Toca praticamente qualquer formato de arquivo de vídeo ou música. Suporta também protocolos streaming. É uma boa alternativa para diferentes tocadores de músicas no computador. Podendo ser usado no lugar do Winamp, Windows Media Player e outros.

6 respostas para 20 Programas Gratuitos Para Windows

  1. marcela disse:

    Boa Tarde!
    gostaria de saber se por um acaso vc teria o programa para etiquetas,preciso com urgencia.que altomaticamente ja pega toda listagem do word,sem mais no momento desde ja mto obrigada.

  2. Fe. Køs disse:

    Não conheço esse programa não.

    Qual seria o nome? Você sabe?

  3. […] baixe o arquivo “Techdo-Portable-Toolkit.zip” [37 MB , extraia usando o Winzip [ou similar] e copie os arquivos para uma pasta nova [renomeada por você] e coloque dentro do seu drive […]

  4. Caro Felipe, eu tenho um catálogo de autopeças com 30 páginas, que fui fazendo em PageMaker através de 3 anos, sempre utilizando fotos jpg (aproximadamente 600). Tive que formatar minha máquina porque estava muito lenta. O PageMaker foi reinstalado e é o mesmo de antes.
    Hoje, fui colocar mais duas fotos de peças novas e não consegui pastear as fotos em jpg, só aparece o código e nome da foto, tentei salvando a foto como pdf e aí aceitou, só não vou poder começar a misturar porque acredito que vai dar problema. A minha máquina fotográfica faz jpg, meu outro catálogo usa jpg. Você sabe alguma forma de fazer voltar a aceitar as fotos jpg?
    Agradeço antecipadamente.
    Paulo Americo Garcia.’.

  5. @ Paulo Americo Garcia;

    Nunca vi essa situação acontecer antes, mas posso dizer que se acontecesse comigo, eu teria transformado a imagem em .png ou .gif [na pior das hipóteses].

    Tenta converter ou usar o CorelDRAW para ver se consegue retirar o .pdf que você fez.

    Volte sempre e obrigado pelo comentário.

  6. Denise Ianda disse:

    Você está no Twitter?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: